07/08/2014

Como cuidar do cabelo vermelho

Josie Pessoa, antes e depois da mudança de visual
Os personagens que mandam, faria qualquer coisa, disse a atriz, que pintou o cabelo de vermelho para a novela e dá dicas para manter a cor.








Josie Pessoa, que deixou de ser loira e aderiu ao cabelo vermelho intenso para viver a Eduarda em "Império", está adorando o novo visual pra lá de radical. "Gostei de cara do resultado. Acho que renovar é sempre bom! Poder se ver de outra maneira é bem interessante. Principalmente porque o cabelo e o figurino me ajudaram muito a compor a Eduarda. Não consigo imaginar essa personagem sem esse visual", diz. Para a atriz, o importante é a carreira. Ela conta que toparia qualquer mudança para viver um personagem: "Não acho que nós atores tenhamos que ficar presos a nada. Os personagens que mandam, faria qualquer coisa em relação ao meu visual se fosse preciso. Seja cortar, raspar, engordar, emagrecer, enfim, faria qualquer coisa mesmo". As informações foram divulgadas pelo "ego".

A parte chata no processo, segundo Josie, é a manutenção da cor e da saúde dos fios. "Vermelho é mesmo complicado. Desbota. Pinto de 15 em 15 dias, dá trabalho, depois vai ser difícil de tirar, mas faria tudo de novo sem pensar. É importante sempre muita hidratação e também evito de lavar a cabeça todos os dias como fazia anteriormente. Agora fico alternando e assim desbota menos e consigo ficar mais tempo sem retocar a cor", explica.

A atriz conta ainda que a coloração acabou interferindo na sua vida pessoal. "Para encontrar a personagem foi essencial. Agora o que mudou foi meu estilo na vida pessoal, porque qualquer roupa que coloco fica roqueira. E usar verde jamais! Fico igual a Pequena Sereia (risos)", brinca.
E para quem pensa em passar por uma mudança radical como esta, Josie dá força. "A frase que mais escuto são as pessoas dizendo que sempre pensaram em pintar o cabelo de vermelho, mas nunca tiveram coragem! Eu sempre incentivo, acho que uma mudança no visual muda tudo", acredita.
Josie Pessoa, antes e depois da mudança de visual

Deixe sua opinião sobre cabelo vermelho em nossos comentários.
Fotos: TV Globo, Divulgação

Em destaque